Atlas Wiki
Advertisement

Evento canônico em Atlas, a Queda de Baltazar, se motivou pela traição e ambição dos Antigos Lords. Aproveitando-se da inexperiencia do Rei Baltazar, os Antigos Lords, movidos pelo desejo de poder e influência, tramaram um plano astuto para derrubar Baltazar e tomar o controle do reino. Eles manipularam eventos e enganaram o Rei, levando-o a tomar decisões que beneficiavam seus próprios interesses ocultos.

O povo de Atlas não ficou inerte diante dessa traição. Vendo a injustiça perpetrada pelos Antigos Lords, um grupo de membros da Guilda dos Lordes, que havia se formado durante a trama contra o rei, se rebelou contra seus antigos aliados. Esses membros da Aliança dos Lords se revoltaram contra os Antigos Lords e decidiram se opor contra os mesmos para proteger os interesses do povo de Atlas. O que se seguiu foi uma guerra feroz e sangrenta que durou 10 longos anos. A Aliança dos Lordes lutou contra os seus poderosos exércitos, defendendo os ideais de justiça, liberdade e igualdade.

Após a árdua batalha contra os poderosos lordes, a Guilda dedicou seus esforços para a reconstrução das cidades devastadas pelo conflito. Ergueram-se sedes em cada uma delas e, com o passar do tempo, finalmente chegou-se ao tão ansiado período de paz. O mundo mergulhou em uma tranquilidade que parecia duradoura, e assim, a necessidade de uma guilda militarizada foi gradativamente diminuindo.

Advertisement